Artefato de Software para Alocação Dinâmica de Recursos

Nome: LUCIANO GOYA BILLOTTA
Tipo: Dissertação de mestrado acadêmico
Data de publicação: 11/11/2011

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ANILTON SALLES GARCIA Orientador
JOSÉ CARLOS MALDONADO Examinador Externo
ROSANE BODART SOARES Examinador Externo

Resumo: Este trabalho propõe um artefato de software para alocação dinâmica de recursos, baseado nas pesquisas realizadas no Projeto TIAMHAT, desenvolvido em cooperação com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.
Esse tipo de software é de alta importância para as redes de pesquisa ao redor do mundo dado que a comunidade científica necessita de comunicação através de redes com capacidade para suportar alto tráfego de dados também conhecidas como e-science.
O artefato proposto é baseado em duas soluções estudadas no Projeto e, por isso, este trabalho também se propõe a descrever essas tecnologias, assim como as arquiteturas e protocolos envolvidos na alocação com o intuito de se chegar a um maior entendimento de como a nova proposta foi implementada.
Espera-se que o artefato proposto seja aceito pela comunidade científica e, por se tratar de uma solução aberta, que seja aperfeiçoada ao longo do tempo pelos próprios usuários e incorporada a softwares que já possuem mais funcionalidades para a alocação dinâmica de recursos.

Acesso ao documento

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910